sexta-feira, agosto 21, 2009

Acidente dramático no Algarve!


Três pessoas morreram e três ficaram feridas, uma das quais em estado grave, na sequência de uma derrocada esta manhã na Praia Maria Luísa, em Albufeira. Segundo a Protecção Civil, permanecem por resgatar três pessoas. As autoridades reconhecem que há muito poucas hipóteses de encontrar vítimas com vida, já que as pessoas estão soterradas há muitas horas e, entretanto, a maré chegou a cobrir parte das rochas.

A primeira vítima mortal é um homem de 60 anos e a outra uma mulher de 38 anos, que ficou gravemente ferida e acabou por faleceu já no Hospital de Faro. Os três feridos são duas mulheres e um homem de 35 anos que foi levado para o Hospital do Barlavento, em Portimão.
Antes da maré encher, o comandante Marques Pereira, da Capitania de Faro, disse à Lusa que as máquinas estavam a proceder à contenção das arribas para evitar novas derrocadas.
O Bloco de Esquerda cancelou o comício marcado para esta noite em Albufeira, por respeito às vítimas do acidente

O deslizamento de rochas ocorreu pelas 11h25 na Praia Maria Luísa, à qual se tem acesso pedonal através do empreendimento turístico Club Med.
No local estão elementos dos bombeiros de Faro e Albufeira, da Polícia Marítima, do INEM e da Protecção Civil. Seis ambulâncias, duas VMER e uma viatura de intervenção em catástrofes foram igualmente mobilizadas para a Praia de Maria Luísa, onde está montado um posto médico avançado.

O Presidente da República já esteve no local do acidente, bem como o secretário de Estado da Protecção Civil, o presidente da Câmara de Albufeira e o Comandante de Operacional Distrital de Socorro de Faro.

O primeiro-ministro, José Sócrates, cancelou entretanto a visita agendada a uma escola secundária de Albufeira para se deslocar até ao local e acompanhar as operações de socorro. O Ministro da Administração Interna e o do Ambiente também estiveram no local.

O Bloco de Esquerda cancelou o comício marcado para esta noite em Albufeira, por respeito às vítimas do acidente.

Fonte da notícia: jornal o Público!


Nenhum comentário: