sábado, fevereiro 21, 2009

Os efeitos do tratamento

Depois de uns dias mais ou menos prometedores, voltámos à mesma apatia, adormecimento e alheamento de tudo o que o rodeia. Depois daqueles dois ou três dias de melhoras inexplicáveis, mas bastante reconfortantes, os dias vão passando uns mais iguais que os outros, sem diferenças, sem melhoras de maior. O coração continua a pregar-lhe as partidas de sempre e as arritmias sucedem-se horas seguidas. A seguir veio o “reforço”, e este deixa-o ainda mais prostrado do que o tratamento dito "normal". Ele agora descansa 15 dias, vamos ver como reage. Depois, faz mais uma sessão de Quimio e após uma semana faz as TACs para ver como está o tumor e os progressos do tratamento.

Hoje, sábado de Carnaval, conseguimos convencê-lo a sair à rua para ver a nossa neta vestida de chinesa. Ela estava linda, muito compenetrada no seu papel de oriental, ele ficou muito cansado, mas feliz com a saída. Amanhã há promessas de nova passeio, pequeno, como ele nos pede, mas, com a ajuda deste tempo primaveril as coisas são mais fáceis, convencemo-lo com mais facilidade. Acredito que se não fosse o coração as coisas estariam melhores, com muito esforço, muito trabalho, muita insistência, mas acabávamos por ter bons resultados. Precisa de uma consulta urgente com a cardiologista, o Pacemaker pode estar a precisar de um ajuste. As arritmias chegam a durar 18 horas seguidas, o que o deixa completamente esgotado.

Se as coisas se mantiverem assim, não estamos mal, continua sem ter enjoos, nem qualquer outro efeito secundário do tratamento, nem a queda de cabelo. Só este cansaço excessivo.

Continua…

3 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Amiga, a arritmia cansa muito as pessoas. È urgente que veja isso. E aproveitar o bom tempo para dar curtos passeios.
Do fundo do coração desejo as melhoras para ele.
Um abraço

Anônimo disse...

É próprio do quadro clínico do Rui.
A alternância faz parte desse quadro.
Não há que por isso esmorecer.

Vamos com calma.

Beijinhos

Franky disse...

Tudo o que estiver ao nosso alcance será feito para que o Rui tenha uma recuperação rápida.
Beijinhos e obrigada