segunda-feira, janeiro 26, 2009

Mau tempo em Portugal!

Mau tempo e previsão de frio mantêm aviso laranja!



Os portugueses vão tremer de frio esta semana com as temperaturas a baixarem para valores negativos nas regiões do interior e a aproximarem-se do zero no litoral.

A noite passada já deu alguns sinais do que se espera para os próximos dias, com os termómetros a marcar menos de zero no interior e no nordeste transmontano, mas o pior ainda está para vir, adiantou o meteorologista Pedro Reis Vieira à Agência Lusa.

Em Lisboa, as temperaturas mínimas podem descer para -2 graus centígrados na quinta e na sexta-feira, de acordo com a previsão elaborada por modelos numéricos, e segundo as expectativas dos meteorologistas não devem ultrapassar quatro graus na quarta-feira.

Quanto às máximas, vão manter-se positivas face às previsões de céu pouco nublado ou limpo em todo o país, a partir da tarde de terça-feira.

Pedro Reis Vieira afirmou que as temperaturas vão estar abaixo da média desta época e salientou que o aviso amarelo (situação meteorológica de risco para algumas actividades) deve ser activado terça-feira para todo o país.

"Nalguns distritos pode vir a ser activado o aviso laranja, mas ainda é cedo para saber. São situações que vamos acompanhar no dia a dia", sublinhou.

Esperemos então!!




6 comentários:

Jon disse...

Eu sei que a Natureza é assim, mas....

Eu quero a Primavera e o Verão!!!!! Vá lá!!!!

Anônimo disse...

Por aqui a temperatura máxima tem rondado os 13 a 15 graus.
A negativa oscila entre os 8 e os 11.

Os alertas, coisa muito em voga, estão confinados a uma côr (amarelo) e só para a zona centro-norte.

O resto do país está verde...

Beijinhos, meteorologista do Bombarral :):):)

Franky disse...

Olá Jon
Se há pessoas ao cimo da terra que gostam de chuva eu devo ser uma delas, não fosse eu aquariana. Mas... acredita que já estou a ficar um bocadinho farta de todos os dias ter de lidar com roupa molhada, com humidade na casa, com chuva, vento e frio. Mas só de me lembrar dos calores de Évora, dos 45º que apanhei um dia por lá, UFA... fico mais conformada, com este tempo "fresco".

Franky disse...

Olá Observatório de Almada, aqui o fala a meteorologista do Oeste!

Tens razão quando falas em avisos de várias cores, antigamente chovia e ponto final, caía neve e as pessoas aguentavam, não saíam de casa e não lhes faltava nada para comer, viviam felizes ao pé dos grandes lumes. A agricultura ficava lá fora à espera de melhores dias. Agora, a cada nevão, têm uma dúzia de jornalistas ou repórter a perguntar, _ Como se sente? Tem muito frio no Inverno? A Câmara Municipal, tem ajudado a superar tamanha tragédia? (a tragédia é a habitual (para eles) neve que começou a cair na noite anterior) E a protecção Civil, tem aparecido?
Se tivessem frio no Verão é que era uma reportagem interessante, mas pronto é o que temos.
Fica bem, eu cá fico com alerta laranja, por causa da proximidade da serra e do mar.
Beijinhos

Elvira Carvalho disse...

Passei para deixar um abraço e desejar que tudo esteja a correr pelo melhor.
Um fim de semana com muita luz.

Franky disse...

Um beijinho Elvira, e um bom fim de semana também para si. As coisas vão andando como Deus quer.