quinta-feira, abril 30, 2009

Atentado na Holanda!!




Choque deliberado causa quatro mortos em desfile na Holanda

O despiste de um carro que atingiu deliberadamente uma multidão causou quatro mortos e 13 feridos na Holanda durante um desfile para celebrar o Dia da Rainha. Entre a assistência estava a rainha Beatriz e a restante família real, mas nenhum membro desta sofreu ferimentos.

O incidente ocorreu na cidade de Apeldoorn, a cerca de 90 quilómetros de Amesterdão e foi deliberado, confirmaram fontes oficiais citadas pela AFP. As estações de televisão mostraram o carro a avançar a grande velocidade, mesmo depois de ter atingido os espectadores, antes de embater num monumento.

Segundo os meios de comunicação social holandeses, quatro pessoas perderam a vida e pelo menos 13 pessoas ficaram feridas, cinco das quais em estado grave.

"Temos boas razões para pensar que se tratou de um acto deliberado", disse um responsável da polícia, L. Goosens, citado pela AFP. "Não há indicações de que se trate de terrorismo", acrescentou.

De acordo com a BBC, o objectivo era atingir a família real que se encontrava num autocarro. O condutor, de 38 anos, foi hospitalizado e detido. As autoridades cancelaram as outras actividades do programa oficial.

3 comentários:

elvira disse...

Passei. Deixo um abraço e votos de bom feriado e bom fim-de-semana.

Franky disse...

Obrigada Elvira, um bom fim de semana também
para si e todos os seus.
Beijinho

Anônimo disse...

A rainha estava no autocarro e não entre a assistência.

Estamos na presença de mais um gesto de loucura assumida.
Mortos e feridos, gente inocente e que ali estava para assistir à festa que anualmente se comemora.

Bom fim de semana, Franky