sexta-feira, junho 12, 2009

O ordenado de Cristiano Ronaldo! Escândalo!

É uma afronta para qualquer trabalhador deste e de outro país, que vive em plena crise mundial a venda por uma soma astronómica de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid!
Dirão que Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo! Que vale milhões!
Quero lá saber disso!

Serei a única, mas não concordo que só por se dar meia dúzia de pontapés numa bola, é pena que alguns desses pontapés não sejam ao serviço da Selecção Nacional, se pague 94 milhões de euros!
Os bancos em crise, grandes empresas a fecharem, milhões de pessoas a passar fome, clubes de futebol a desaparecerem e os seus jogadores no desemprego por falta de dinheiro, governos a serem censurados pelas suas políticas de contenção! Medidas e mais medidas para todos apertarmos o cinto. Fome, desemprego, miséria, desespero! Mas no mundo um só homem terá o seu peso em ouro só porque joga futebol, bem ou mal, não está em causa. No mínimo escandaloso! O Mundo está LOUCO!

7 comentários:

Anônimo disse...

Cristiano Ronaldo vai ganhar mais num dia do que o presidente da república ganha em dois meses.

Não que o presidente da república seja ponto de referência no aspecto qualitativo.
Mas vale o que vale, quanto mais não seja institucionalmente.

Os 94 milhões que o Real Madrid vai desembolsar, dividem-se pelo Manchester United (clube de onde sai Ronaldo), Sporting Clube de Portugal (clube que o formou) e, claro, o empresário.

Seja como fôr, dinheiro é dinheiro e é escandaloso, ofensivo mesmo, o que se paga a um jogador de futebol.

Com tanta miséria por este mundo fora...

Elvira Carvalho disse...

Pois eu nem quero falar disto. E pensar que os 25 mil euros que ele ganha por dia dava para salvar centenas de vidas em certos países.
Um abraço

Unknown disse...

a culpa não é do Cristiano Ronaldo...

a culpa é das pessoas que apoiam este desporto Rei!

o mais escandaloso é que as pessoas não se apercebem das quantias exageradas de dinheiro que gera o futebol.. e até famílias pobres não se importam de pagar 100 euros para assistir a um jogo no estádio ...

fazendo contas: a capacidade de um estádio é por exemplo 50 mil espectadores... se cada entrada for 10 euros... dá logo 500000Euros (quinhentos mil euros)... (mas é mais caro para entrar num estádio)

se pensarmos bem... o Cristiano Ronaldo recebe 25mil euros por dia... é pouco comparado com o que rende um estádio durante um jogo!

mas o mais dramático disto tudo ... é que os fans... não recebem dinheiro nenhum! nem sabedoria... e muitos passam fome! (mas são capazes de ter o equipamento original da equipa)

o governo tem é que apostar na cultura...
investimentos como
- dar 12º ano aos jogadores de futebol para pelo menos saberem falar!
- apoiar outros desportos e eventos culturais não desportivos!

mas não ... querem é obras... venha o TGV (não sei para quê)

mais um aeroporto... (organizem-se mas é... )

mais uma ponte sobre o Tejo ...

ENQUANTO QUE O POVO DISCUTE FUTEBOL... o governos mete dinheiro ao bolso a quem lhes interessa...

Unknown disse...

com o dinheiro que ele ganha pode comprar uns cursos superiores cá em Portugal... sempre podia parecer mais inteligente... e aproveitava para tirar aquele colar branco ridículo do pescoço ... (raciocínio lógico: não vai ficar bronzeado naquela zona)

já agora... quanto a mais uma ponte sobre o Tejo ... não se esqueçam que ainda se pagam portagens na 25 de Abril e na Vasco da gama...
... sim... o povo é que se lixa... porque o Cristiano Ronaldo passa por cima de helicóptero (não sei se ele o tem... mas basta uma das "gira e boa" que anda a papar...)

Anônimo disse...

O "colar branco ridículo" que você se refere é um terço!! E o que vocês ganham dscutindo o que o cara ganha ou não!? E o que ele faz ou dxa de fazer com o dinheiro!? Cada um ganha a vida da forma que melhor sabes né, não é problema dele se o futebol atualmente envolva quantias gastronomicas, sorte dele e de outros que estão neste mercado e fazendo por merecer o que ganham! Posso concorda que é um tanto injusto algumas profissões ganharem valorer muito elevados referêntes a outras ditas mais importantes para a sociedade, mas fazer o que, um mercado é diferente do outro e isso não vai mudar. Mas não concordo em vocês sentarem a lenha no cara, ele tem sua "profissão" e ganhas os valores que ela proporciona apenas! abraço pra tdos! Fui...

Anônimo disse...

é injusto que ronaldo custou 94 milhões de euros

Anônimo disse...

Acho bem que ele ganhe muito, eu não tenho dinheiro mas não é por isso que invejo o que ele ganha.

Claro q queria tambem ganhar assim como ele mas não acho escandalo nenhum.

Vão ver os jogadores de basebol dos USA ganham ainda mais. E o raikonnen que ganha 3 milhoes por mês.
Quem achou escandaloso? Ninguem.

Deixem-se de invejas.

Não vai ser um clube de futebol a pagar a miseria do mundo, para isso existem os governos.