Estas fotos estavam perdidas no tempo, encontrei-as bem no fundo do baú das recordações, têm mais ou menos 60 anos. Numa, estou eu ao colo da minha mãe e na outra estou com a minha irmã.
Que dizer deste tempo longínquo e carregado de nostalgia e saudade?
Era um dia chuvoso de Fevereiro, já havia uns tempos que não chovia, era assim como uma época de seca em pleno Inverno alentejano. O dia amanheceu triste, a chuva caía abençoando os campos sedentos de água.
A minha mãe sentiu, logo pela manhã, que a hora tinha chegado, e que hora difícil, contava ela! Foi um parto pélvico! (É chamado de parto pélvico, o parto realizado por via vaginal, como em um parto normal, porém realizado enquanto o bebé está sentado ou de pé, como foi o meu caso). Naquele tempo, qualquer parto que fugisse ao “normal” era muito complicado. Os filhos tinham-se em casa e os partos eram assistidos pelas parteiras, só era chamado o médico em casos muito complicados, foi o que aconteceu comigo, a parteira foi obrigada a chamar o médico da terra e com a ajuda dos dois o parto foi um sucesso. Era uma bebé feia, magrinha e chorona ou birrenta. Grandes perspectivas para o futuro!
“La niña trajo la lluvia”, diziam os Barranquenhos, entusiasmados com a boa sorte que eu lhes tinha trazido naquele dia 10 de Fevereiro de 1949!
Sempre gostei de chuva, continuo a amar
7 comentários:
"“La niña trajo la lluvia”, diziam os Barranquenhos, entusiasmados com a boa sorte que eu lhes tinha trazido naquele dia 10 de Fevereiro de 1949!"
Parabéns
Bjs
Linda
É engraçado ver-te tão novinha.
O tempo passou, vai passando.
E tu continuas jovem.
Um beijinho, Amiga.
Olá, ontem tentei postar uma imagem para te mandar por aqui e não deixou, e hoje também não... devo ser eu que não consigo fazer rsrsrrsr
Assim, aqui vão os meus PARABÉNS pelo dia de ontem (sem imagem, claro)
Beijinhos
Só por causa das "tosses", aqui ficam os meus Parabéns outra vez, no sítio certo!!! Ehehehehe
Obrigada, de novo!
Beijinhos
Obrigada Linda, é sempre bom fazer anos. Eu gosto.
Beijinhos
Olá Mana Maria!
Bigada miga, bigada!
Beijinhos
Postar um comentário