Os portugueses vão tremer de frio esta semana com as temperaturas a baixarem para valores negativos nas regiões do interior e a aproximarem-se do zero no litoral.
A noite passada já deu alguns sinais do que se espera para os próximos dias, com os termómetros a marcar menos de zero no interior e no nordeste transmontano, mas o pior ainda está para vir, adiantou o meteorologista Pedro Reis Vieira à Agência Lusa.
Em Lisboa, as temperaturas mínimas podem descer para -2 graus centígrados na quinta e na sexta-feira, de acordo com a previsão elaborada por modelos numéricos, e segundo as expectativas dos meteorologistas não devem ultrapassar quatro graus na quarta-feira.
Quanto às máximas, vão manter-se positivas face às previsões de céu pouco nublado ou limpo em todo o país, a partir da tarde de terça-feira.
Pedro Reis Vieira afirmou que as temperaturas vão estar abaixo da média desta época e salientou que o aviso amarelo (situação meteorológica de risco para algumas actividades) deve ser activado terça-feira para todo o país.
"Nalguns distritos pode vir a ser activado o aviso laranja, mas ainda é cedo para saber. São situações que vamos acompanhar no dia a dia", sublinhou.
Esperemos então!!
6 comentários:
Eu sei que a Natureza é assim, mas....
Eu quero a Primavera e o Verão!!!!! Vá lá!!!!
Por aqui a temperatura máxima tem rondado os 13 a 15 graus.
A negativa oscila entre os 8 e os 11.
Os alertas, coisa muito em voga, estão confinados a uma côr (amarelo) e só para a zona centro-norte.
O resto do país está verde...
Beijinhos, meteorologista do Bombarral :):):)
Olá Jon
Se há pessoas ao cimo da terra que gostam de chuva eu devo ser uma delas, não fosse eu aquariana. Mas... acredita que já estou a ficar um bocadinho farta de todos os dias ter de lidar com roupa molhada, com humidade na casa, com chuva, vento e frio. Mas só de me lembrar dos calores de Évora, dos 45º que apanhei um dia por lá, UFA... fico mais conformada, com este tempo "fresco".
Olá Observatório de Almada, aqui o fala a meteorologista do Oeste!
Tens razão quando falas em avisos de várias cores, antigamente chovia e ponto final, caía neve e as pessoas aguentavam, não saíam de casa e não lhes faltava nada para comer, viviam felizes ao pé dos grandes lumes. A agricultura ficava lá fora à espera de melhores dias. Agora, a cada nevão, têm uma dúzia de jornalistas ou repórter a perguntar, _ Como se sente? Tem muito frio no Inverno? A Câmara Municipal, tem ajudado a superar tamanha tragédia? (a tragédia é a habitual (para eles) neve que começou a cair na noite anterior) E a protecção Civil, tem aparecido?
Se tivessem frio no Verão é que era uma reportagem interessante, mas pronto é o que temos.
Fica bem, eu cá fico com alerta laranja, por causa da proximidade da serra e do mar.
Beijinhos
Passei para deixar um abraço e desejar que tudo esteja a correr pelo melhor.
Um fim de semana com muita luz.
Um beijinho Elvira, e um bom fim de semana também para si. As coisas vão andando como Deus quer.
Postar um comentário