"«Eu não acredito em reformas quando se está em democracia, quando não se está em democracia, é outra conversa, eu digo como é que é e faz-se; e até não sei, se a certa altura, não é bom haver seis meses sem democracia, mete-se tudo na ordem e depois então, venha a democracia», afirmou a líder do PSD, que defendeu, em jeito irónico, que a alternativa seria decretar meio ano sem democracia."
Democracia em Perigo?
Diz-se agora que esta frase foi pronunciada em tom de ironia! Não me parece
que a ironia seja o forte de Manuela Ferreira leite. Quando se quer fazer ironia com assuntos sérios corre-se o risco de se ser mal interpretado.
Mas mais grave do que fazer ironia com certos assuntos é a fragilidade com que se afirma que não é possível fazer reformas em democracia. Não só é possível como já o conseguiram outros primeiros ministros.
Mas a Democracia é algo que se pode descartar quando se bem entende e depois voltamos a vestir como se de uma capa se tratasse?
Esta é uma afirmação desgraçada que nunca por nunca ser deveria ter sido dita.
«Por qué no te callas?»
2 comentários:
É amiga pelo jeito ela estava bem era calada. Andava tudo a dizer que a mulher não falava e quando abre a boca sai uma patacoada destas.
Ironia? A útima vez que um senhor se lembrou de uma ironia assim, ela durou quase 50 anos.
Um abraço
Irónica, Manuela?
Não, não acredito. Ela não sabe ser isso.
Infeliz? talvez. Mas isso sempre ela tem sido.
Imaginas esta senhora como primeiro ministro?
Horror dos horrores ...
Postar um comentário