quinta-feira, agosto 28, 2008

A desaparecida!

Porque não fala??

Onde anda Manuela Ferreira Leite?
Porquê este silêncio?
Será um longo retiro espiritual?
Quando aparecer será a salvadora da pátria?

Quando o País atravessa um período difícil de instabilidade social, os crimes violentos sucedem-se, os assaltos multiplicam-se, os bancos são assaltados à mão armados, respira-se insegurança por todo o País. Empolgado ou não pelos órgãos de informação a realidade é só uma. Os crimes violentos e a instabilidade está instalada em Portugal! O Desemprego e descontentamento político cresce a olhos vistos!
Numa hora destas que é feito do líder do maior partido da oposição?
O Procurador Geral da República faz um comunicado sobre o assunto. O Ministro mudam as leis de porte de armas. O presidente da República diz-se muito preocupado com esta situação!
E o que diz Manuela Ferreira Leite? Onde é que ela se esconde?? Porque não fala? O que acontece com esta mulher?
Que é feito do maior partido da oposição? Quando alguém da oposição levanta a cabeça da areia onde está estendido a gozar férias, em qualquer praia paradisíaca, é para exigir a demissão deste ou daquele ministro. e porquê? porque foi assaltada uma carrinha de valores!8?) depois vendo que isso não é relevante, voltam à posição anterior e ficam na modorra mais uns dias, semanas até!
Manuela Ferreira Leite vai aparecer em vésperas de eleições? E a confiança onde fica? Quem pode confiar em alguém que se cala perante tantos portugueses descontes e aflitos neste momento? Com esta atitude só demonstra uma indiferença total para com os nossos verdadeiros problemas!

segunda-feira, agosto 25, 2008

Piscinas municipais de Évora!

Hoje tive o prazer de conhecer as piscinas de Évora! E gostei! Grandeza de edifício! Limpeza! Beleza e Simpatia de todo o pessoal. Valeu a pena! Estava pouca gente, tivemos bons banhos com água agradável, sombras frescas e um Sol digno de um dia quente de Agosto! Perfeito!! Sempre que poder, vou voltar.

O Chiado há 20 anos!



As memórias de um dia trágico! Acordámos com a voz dos locutores da TSF a anunciar a grande desgraça. O Chiado estava a arder! Era o dia 25 de Agosto e aconteceu um dos maiores incêndios na cidade de Lisboa na zona da Baixa. O coração da cidade de Lisboa estava em chamas!
Muito do comércio tradicional da zona desapareceu, como os Armazéns do Chiado, Jerónimo Martins, Eduardo Martins e outras pequenas lojas e escritórios, alguns já centenários
. Cerca de 2.000 pessoas que aí trabalhavam, perderam os seus empregos.
Estiveram envolvidos no combate ao incêndio cerca de 1150 homens e 275 viaturas.
Registaram-se duas vítimas mortais e 73 pessoas ficaram feridas ( na sua esmagadora maioria bombeiros).
Nunca se descobriu a origem deste grande incêndio! Aconteceu simplesmente, vindo nada!
Quem o viveu não o poderá esquecer nunca mais.

Encruzilhadas!

Encruzilhadas da vida!

Há momentos na vida de verdadeira encruzilhada.
Perdida aqui e ali, com sonhos interrompidos e esperanças de alma vazia.
A vida é como água que me escorre por entre os dedos e fico parada a vê-la deslizar.
Que insiste em desaparecer.
Sem compreender o que me acontece e porque me acontece,
com a esperança perdida!
A desorientação e o desespero como companhia!
Caminhos cruzados, novelos onde não encontro a ponta!
E penso, a minha cabeça é um turbilhão de pensamentos e ideias!
De vez em quando, insistem em tirar-me tudo, fico sem nada,
tiram-me o sustento e o alento.
Mas não desisto! Nem posso!
Insisto.
Recomeço do nada.
Doí cá dentro! Esta perda que há em mim
E de que maneira.
Revolta embrulhada em lágrimas.
Raiva do que não compreendo.
Paro, penso e enfrento o caos,
nunca me dou por vencida.
Isto é a vida, ou a força de querer viver.
E lá vou eu à luta mais uma vez.

Oh mãe, minha mãe, diz-me para onde vou!

domingo, agosto 24, 2008

Minh'Alma

Mariza

Minha' Alma

Alma ai! Minh' Alma
Diz-me quem eu sou
Alma ai! Minh' Alma
Diz-me para onde vou

Lisboa vem namorar-me lá vou eu
Pelas ruas do passado a correr
O meu fado é o futuro mas eu juro
Meu amor
Que namoro o meu passado
Sem lhe dizer para onde vou

Alma ai! Minh' Alma
Diz-me quem eu sou
Alma ai! Minh' Alma
Diz-me para onde vou

Quando saio de ao pé de mim eu sou o mar
Doutras terras, doutras gentes que não vi
O meu canto é o meu sonho não morreu
Meu amor
Meu amor eu sou o povo
Sou mais longe do que eu

quinta-feira, agosto 21, 2008

Se a moda pega!

Para aqueles que pensam que já viram tudo, preparem-se!!

Arte ou provocação?

Dizem que é arte, pintura em tecido!


(Pelo sim, pelo não, vou tentar pintar umas saias velhas que ali tenho).

Nelson ÉVORA!!

Medalha de OURO!!!

É ouro! Nenhum atleta melhorou a marca e Nélson Évora garante o título olímpico ainda antes do seu último salto! Está feito, e de forma brilhante! Primeira medalha de ouro para Portugal e para Nélson Évora, que termina a prova lavado em lágrimas.

Parabéns NÉLSON ÉVORA!!!!

O inferno em Barajas!

Mais de 150 mortos no acidente aéreo de Madrid
"20.08.2008 - 20h00 PÚBLICO
Apenas 19 das 172 pessoas que seguiam a bordo do avião da Spanair que hoje se despenhou no aeroporto de Barajas, em Madrid, sobreviveram ao acidente que vitimou 153 pessoas, de acordo com indicações da companhia aérea ao "El País". Este é já considerado o pior acidente aéreo em Espanha dos últimos 30 anos. A maioria dos feridos, encaminhados para vários hospitais da capital espanhola, encontra-se em estado considerado muito grave. Um dos feridos, um rapaz na casa dos 20 anos, acabou por morrer ao final da tarde, fazendo descer para 19 o número de sobreviventes.

Das 172 pessoas a bordo, 162 eram passageiros (incluindo vinte crianças e dois bebés) e dez eram membros da tripulação.

“Apenas a cauda está reconhecível. Há destroços espalhados por todo o lado e corpos”, admitiu em declarações à rádio nacional espanhola Herbigio Corral, responsável pelas operações dos serviços de emergência no local do acidente. Herbigio Corral confirmou que há apenas 28 sobreviventes e que destes oito estão em estado crítico.

A ministra espanhola das Infra-estruturas, Magdalena Alvarez, falou também aos jornalistas esta tarde no aeroporto de Barajas, mas recusou-se adiantar o número de mortos do acidente. Magdalena Alvarez afirmou apenas que o número “é muito elevado” e que os últimos dados apontavam que apenas 26 tinham sido resgatadas.

Fontes da delegação do Governo em Madrid citadas pelo "El Mundo" avançaram que 80 corpos foram já retirados do local. Os corpos foram transportados para um pavilhão do centro de exposições Juan Carlos I, em Madrid, para serem identificados.

A bordo do voo JK5022 da Spanair, que fazia a ligação entre Madrid e Las Palmas (Canárias) e era partilhado com as companhias aéreas alemã Lufthansa e escandinava SAS, seguiam 166 passageiros, incluindo dois bebés, e nove tripulantes, segundo informações avançadas pelo director comercial da companhia espanhola, Sergio Allar.

A lista de passageiros já foi divulgada pela Spanair (ver link), não especificando, porém, as pessoas que morreram e as que sobreviveram.

O avião deveria ter descolado do aeroporto pelas 13h00 locais (12h00 em Lisboa) mas só levantou voo às 14h35 (13h45), depois de ter submetido a uma inspecção técnica. A própria Spanair confirmou que o seu aparelho saiu com uma hora de atraso devido a problemas técnicos.

Pouco depois de descolar, um dos motores do lado esquerdo do aparelho ter-se-á incendiado e o avião acabou por despenhar-se na pista 36L, no Terminal 4, provocando um fogo na vegetação próxima da pista. O jornal espanhol “ABC” avançou que o aparelho ter-se-á despenhado após uma segunda tentativa de descolagem. O "El Mundo" adianta, por sua vez, que após a queda o avião partiu-se em dois. Estas informações não foram ainda confirmadas oficialmente.

As caixas negras do aparelho já foram encontradas e as investigações ao acidente vão ser iniciadas.

As operações de socorro continuavam na pista 26 do aeroporto ao cair da noite. Segundo o “El País”, pouco antes das 20h00 locais (19h00 em Lisboa) uma equipa de mergulhadores da Guarda Civil efectuava buscas num rio próximo do local do acidente, quando continuam desaparecidas 25 pessoas. A operação foi iniciada no rio por parte da fuselagem do avião ter caído na água.

A Spanair, a segunda maior companhia aérea espanhola, a seguir à Iberia, accionou um número de emergência para os familiares dos passageiros (0034 800 400 200) e fretou um voo desde as Canárias até Madrid para as famílias das vítimas. No aeroporto de Madrid foi disponibilizada uma sala onde está a ser dado apoio psicológico aos familiares.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros português disponibilizou também um número (707 202 200) onde podem ser dadas e recebidas informações sobre a possível existência de portugueses entre os passageiros.
"

quarta-feira, agosto 20, 2008

Mais pobres!



Pois é Sr. Primeiro Ministro, às vezes a boca foge-nos para a verdade! E de que maneira! Estamos cada vez mais pobre, a pouco e pouco cada um de nós e cada um à sua maneira estamos a sentir na pele a crise em que o País se afunda.
Vamos todos pensar nisso!

terça-feira, agosto 19, 2008

Vicente Moura!

Vicente Moura não se recandidata ao lugar do Comité Olímpico por causa dos maus resultados dos nossos atleta, depois de ter pedido "profissionalismo e brio" aos desportistas que representam Portugal em Pequim!
Vanessa Fernandes alerta para a falta de empenho dos atletas.
Enquanto uns preferem ficar na caminha de manhã, outros dizem que não estavam preparados para enfrentar tanta gente! A vela anda à solta num mar de escolhos! O nosso atleta nesta especialidade, está farto de lutar sozinho, treinando todos os dias do ano sem apoios, sem patrocínios!
Naide Gomes, afirmou hoje, depois das palavras de Vicente Moura, que nenhum atleta foi "brincar" aos Jogos Olímpicos!
Algo vai mal pelo mundo do desporto olímpico!
Queixam-se os atletas que nós, o País inteiro faz demasiada pressão sobre eles, que exigimos demais, que... que... Desculpas. Falta humildade a esta gente!

segunda-feira, agosto 18, 2008

A prata que vale ouro!

Vanessa Fernandes, a menina de ouro!
Ela nadou, pedalou e correu para oferecer a Portugal a primeira medalha nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Oh pá, fogo!!!!
Gosto da miúda, é simples, é humilde e é nossa!

sábado, agosto 16, 2008

Obikwelu anuncia fim da carreira!


Anúncio feito em Pequim
16.08.2008 13:43 Victor Ferreira, com Hugo Daniel Sousa em Pequim
Francis Obikwelu vai colocar um ponto final na sua carreira, depois da derrota de hoje na segunda meia-final dos 100 metros nos Jogos Olímpicos de Pequim. O atleta vai retirar-se e já não participará na prova dos 200m. E pediu desculpa aos portugueses por ter falhado o apuramento para a final da prova.

Em declarações após a corrida que o atleta do Sporting concluiu no sexto lugar, com a marca de 10,10s (bem longe do seu recorde europeu de 9,86), Francis, 29 anos de idade, disse que a decisão de abandonar o atletismo não é de agora e pediu desculpa aos portugueses por não ter conseguido chegar à final do hectómetro nos Jogos Olímpicos de Pequim.

"Não quero dar desculpas, foi um momento baixo. Não consegui estar na final, sei que em Portugal todo o povo me estava a apoiar. Não sei o que se passou, mas não consegui acelerar", disse o atleta, depois de ter falhado o apuramento para a final, que foi dominado pelo jamaicano Usain Bolt com a marca de 9,85s (a um centésimo de segundo do recorde olímpico, na posse do canadiano Donovan Bailey). "Não estava cansado, porque no aquecimento estava bem. Essas coisas acontecem. Mais uma vez houve falsa partida, mas não quero dar isso como desculpa. O problema foi não ter conseguido acelerar e o arranque foi muito lento. A culpa é minha", assumiu Francis, natural da Nigéria e que obteve a nacionalidade portuguesa em 2001.
Francis agradece aos portugueses

"Quero agradecer aos portugueses, porque toda a gente vê as minhas provas e quero pedir desculpa, porque estão a pagar para eu estar aqui e não consegui chegar à final. É um momento mau, porque esse é o meu trabalho. Queria dar pelo menos a final. Sinto-me na obrigação de pedir desculpas, porque esse é o meu trabalho e pagam-me para fazer isto. Deixei o meu país ficar mal." O velocista, que foi medalha de prata em Atenas 2004 na mesma distância dos 100m, aludiu ainda a problemas físicos para justificar o fim da sua carreira. "A vida continua e vou deixar o atletismo já. Não vou aos 200 metros. Foi a última corrida. Porque já não preciso e tenho muitos problemas nos joelhos, mas não é desculpa. Já estou há 14 anos no atletismo e é o momento de sair", sublinhou, insistindo que não abandona por não ir à final. Agora, "vou ver a minha mãe e descansar, e fazer outra coisa. Não sei se faço mais algum meeting. Neste momento na minha cabeça está decidido. Não abandono por não ir à final".

Olhando para a sua carreira, o velocista lembrou que conseguiu "todas as medalhas que existem". "Já ganhei em Jogos Olímpicos, em Campeonato da Europa e do Mundo. O importante é que os jornalistas e o povo me apoiaram nos momentos baixos. Estou contente."

Sobre o seu futuro, anunciou que pretende dedicar-se à sua fundação que "está a correr muito bem". "Quando voltar [a Portugal] vou de férias e pensar no que vou fazer. A minha mãe e o meu pai vêm a Portugal e se ela gostar podemos ficar a viver em Portugal, depende dela", disse ainda.

"Usain vai ganhar facilmente"

Sobre a competição que está a decorrer em Pequim, Obikwelu comentou que para ele seria uma "surpresa se Tyson Gay chegasse à final, porque teve um problema grave nos campeonatos americanos".

"Usain Bolt vai ganhar facilmente. Asafa é meu amigo, mas não tem hipótese, porque Usain está muito forte. Não sei se vai pensar no recorde do mundo, hoje está a pensar em ganhar, porque o recorde já é dele. O importante é ganhar o ouro."

Há dias, em Pequim, Obikwelu fez declarações que transpiravam confiança. O atleta chegou mesmo a dizer que iria surpreender a concorrência.

"Sonhei com uma medalha, não tenho medo, só que a coisa não correu bem. Os outros estão muito fortes, não arranquei bem, tinha condições para estar na final, mas não consegui", lamentou, dizendo que o melhor momento da sua carreira "não foi ganhar a medalha, foi a forma como os portugueses me trataram quando cheguei a Portugal".

"Esse momento foi o mais giro, o mais espectacular. Há países, como a Nigéria, que quando não ganhamos uma medalha não ficam contentes, mas em Portugal o povo sempre me apoiou quando tive problemas", agradeceu o atleta, despedindo-se com uma promessa: "Agora vou gozar a vida."

Para mim e até agora, foi o único momento alto nestes jogos olímpicos de Pequim, um atleta pode ser Grande, nas palavras, nos sentimentos. Obikwelu soube-o ser!

E nós continuamos à espera de uma medalha!

terça-feira, agosto 05, 2008

Fazer a diferença!

Num mundo cheio de violência, quando nos chega um mail com imagens como estas, cheias de amor e solidariedade achei meu dever divulgá-las.

Estes meninos encontraram um cão em sérias dificuldades para sair daquela situação onde se encontrava e eles não hesitaram em correr riscos para o salvarem.

I

III
IV
V
E salvaram. Lindo!!

segunda-feira, agosto 04, 2008

Que Calor!!


Com 40º à sombra, em alguns lugares sobe até os 42/43, o Alentejo torra! Para quem não está habituado é insuportável esta canícula!
Admirável é a forma como os Alentejanos suportam este calor abrasador. Continuam a sorrir, pacientes, simpáticos, afáveis, pouco falam sobre ele. O calor! Aceitam-no! O brasão queima os corpos. Suportam. Não se vê vivalma nas ruas. À noite, dentro das casa, sufoca-se. O ar condicionado, um bem necessário, uma dádiva dos céus. Dorme-se melhor. Respira-se melhor!
Quem não o tem, saí para a rua. As esplanadas estão cheias até as primeiras horas da madrugada. Corre um pouco de ar fresco. Parece! De volta a casa, porque amanhã é dia de trabalho, tenta-se dormir, os corpos cansados caem na cama, procuram no sono a calma que não conseguem encontrar. Amanhã, logo já ali, mais um dia de calor intenso os espera.
Esta gente merece uma bebida bem fresquinha, no mínimo e a minha admiração!

sexta-feira, agosto 01, 2008

Cemitério para adeptos...

Espanhol cria cemitério para os adeptos... aqui

"O novo estádio do Espanhol, o Cornellá-Prat, terá um cemitério para 20 mil adeptos do clube, com cada local de repouso a custar cerca de quatro mil
euros.

O Espanhol espera arrecadar com esta iniciativa cerca de quatro milhões e meio de euros em 15 anos. No total o cemitério do clube espanhol terá cerca de mil metros quadrados, divididos em três plantas. "As urnas vão estar cobertas por pinturas, murais ou fotografias do Espanhol, que serão escolhidas pelos futuros mortos".

O estádio do Espanhol, e o seu cemitério, deve ser inaugurado em Novembro."

Por favor digam-me que isto não é verdade!!